QUAL É O SEGREDO DE DEUS REGISTRADO EM APOCALIPSE 10:7?
Uma análise acurada se faz necessário para entendermos qual é o segredo de Deus conforme apocalipse 10:7 “mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá O SEGREDO DE DEUS, como anunciou aos profetas, seus servos.”
Vejamos o que diz Efésios 3:5-Biblia na Linguagem de Hoje:
Ef 3:5 No passado esse segredo não foi contado aos seres humanos, mas agora, por meio do seu Espírito, Deus o revelou aos seus santos apóstolos e profetas. O segredo é este: por meio do evangelho os não-judeus participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que Deus fez por meio de Cristo Jesus.
Luca 8:17 Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado.
Efésios 3:9 E também me deu o privilégio de fazer com que todos vejam como se realiza o plano secreto de Deus. Deus, que criou tudo, escondeu esse segredo durante os tempos passados. E isso aconteceu a fim de que agora, por meio da Igreja, as autoridades e os poderes angélicos do mundo celestial conheçam a sabedoria de Deus em todas as suas diferentes formas. Deus fez isso de acordo com o seu propósito eterno, que ele realizou por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.Por estarmos unidos com Cristo, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança. Portanto, eu lhes peço que não desanimem por causa dos meus sofrimentos por vocês, pois eles lhes trazem benefício.
Efésios 6:19 E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar.
Colossenses 1:26 Essa mensagem é o segredo que ele escondeu de toda a humanidade durante os séculos passados, porém que agora ele revelou ao seu povo. O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus. Assim nós anunciamos Cristo a todas as pessoas. Com toda a sabedoria possível, aconselhamos e ensinamos cada pessoa, a fim de levar todos à presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo. É para realizar essa tarefa que eu trabalho e luto com a força de Cristo, que está agindo poderosamente em mim.
Colossenses 2:2 Eu trabalho para que o coração deles se encha de coragem e eles sejam unidos em amor e assim fiquem completamente enriquecidos com a segurança que é dada pela verdadeira compreensão do segredo de Deus. Esse segredo é Cristo, o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus. Eu digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com explicações falsas, mesmo que pareçam muito boas. Porque, embora no corpo eu esteja longe, em espírito eu estou com vocês. E fico alegre em saber que vocês estão unidos e firmes na fé em Cristo.
O apóstolo Paulo, na Carta aos Efésios, dá-nos o sentido dessa manifestação: Jesus Cristo guarda um segredo: Ele é o segredo de Deus, que encerra o Seu desígnio amoroso acerca de todos os homens. A manifestação desse segredo é uma revelação, é um dom gracioso de Deus, concedido através do Espírito Santo a todos os que acreditam em Cristo e o seguem como discípulos. Nessa manifestação nós conheceremos, sempre melhor, Jesus Cristo como o segredo de Deus, penetraremos nesse insondável desígnio de amor de Deus a nosso respeito, descobriremos o sentido novo da nossa vida, da nossa liberdade e da nossa responsabilidade. Jesus Cristo encerra, para nós, o sentido mais profundo da nossa vida e do destino da humanidade. A quantos acreditam n’Ele é revelado este segredo, o segredo da vida, e esses podem manifestá-lo aos outros, através do testemunho da alegria e da esperança.
Paulo revela-nos, pelo menos um aspecto, do que ele percebeu dessa manifestação do segredo de Deus acerca da humanidade, manifestado em Jesus Cristo: a universalidade da salvação. Deus ama todos os homens; Jesus Cristo, Seu Filho nascido Homem, é uma manifestação do Seu amor para com todos os homens. Referiam-se a todos eles as promessas, todos são chamados a participar da mesma herança, isto é, a plenitude da vida, e tomarão consciência disso através do anúncio do Evangelho que surge com a surpresa de uma boa notícia.
Esta universalidade de Jesus Cristo é anunciada pelo Profeta Isaías quando imagina todos os povos a convergirem para a nova Jerusalém, a cidade perfeita, iluminada e transformada pela luz do Messias: “Olha ao redor e vê: todos se reúnem e vêm ao Teu encontro; os teus filhos vão chegar de longe e as tuas filhas são trazidas nos braços”. A cidade de Jerusalém é aí o símbolo da nova humanidade recriada pela encarnação do Verbo de Deus. E abre-nos para uma dimensão perene e sempre atual da manifestação de Jesus Cristo: Ele transforma a cidade dos homens: “As nações caminharão à Tua luz, e os reis ao esplendor da Tua aurora”. Esta é uma transformação lenta, de que já é possível captar “sinais” na complexa realidade da história contemporânea. A sua força criadora é o Espírito de Jesus; os seus obreiros são os cristãos, cujo coração foi transformado pela graça de Jesus Cristo. Está anunciada a importância dos “santos” na cidade. Eles imprimem na construção da história a força transformadora do amor, a energia mobilizadora de um ideal, a generosidade na luta pela justiça e na construção da paz. A concentração de milhares de jovens, vindos de tantos países da terra, anuncia um “futuro de paz” e revela um novo rosto da cidade dos homens.’
Evangelista Ferraz
Paz do Senhor,fiquei muito curiosa quando me deparei com o tema-o segredo de Deus. que Deus abençoe a todos.
ResponderExcluirMariana.
gLORIA A dEUS ESSE TEMA ME ESCLARECEU MUITO. PAZ
ResponderExcluir