A PESCA PODE SER MARAVILHOSA
Ao dar instruções para os Missionários no Sábado 10 de julho de 2010 o Pastor Nelquiades fala sobre o uso do anzol e da isca para pescar. A palestra teve início com a leitura da palavra de Deus em Lucas 5:5-7 – Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. Simão respondeu: Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer. Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram.(BLH).
Palavras do Presidente da Catedral Missionária: O anzol, as varas de pescar ou as redes não fazem de ninguém pescador, assim como o hábito de ligar a televisão não faz de ninguém produtor de filme, a metodologia por si só não faz de ninguém um especialista. É que a habilidade para uma determinada atividade, seja ela pescar, cevar o local para atrair peixes, não é dada pela ferramenta em si mesma. Um pescador de almas habilidoso não é aquele que conhece uma grande quantidade de teorias e métodos, mas aquela que pratica que utiliza as ferramentas ao seu dispor. A pesca maravilhosa consiste, portanto, numa busca de conhecimento, mas esta busca parte do lançamento de redes teóricas sobre o mar da realidade. Muitas vezes se lança as redes sem sucesso. Utilizam-se anzóis, mas os anzóis deixam escapar muitos peixes, outra vez o pescador é ranzinza e não que colocar isca no anzol ele que pescar somente no anzol; peixe não come ferro, o anzol não atrai o peixe. Outros tipos de anzóis são então inventados para fisgar os “peixes” que escapam. Por analogia podemos perceber que os pescadores só elaboram métodos e técnicas que dêem conta das perguntas previamente formuladas e que as respostas alcançadas não são as respostas definitivas, mas as respostas possíveis e antecipadas pelas ferramentas de obtenção dos dados. É nesse sentido que se pode dizer que os métodos e técnicas de uma pesquisa, vinculados a uma determinada teoria, “produzem” as repostas para os problemas anteriormente formulados, do mesmo modo que as técnicas e ferramentas de pescaria “produzem” ou “antecipam” os resultados da pesca. É como se as redes e os anzóis “atraíssem” somente os peixes para a qual foram desenhadas.
Um Missionário precisa ter estratégias ao colocar uma isca dourada num anzol enferrujado, pois é isso que muitos fazem, usam anzol enferrujado e isca dourada. Não se pode ignorar as estratégias que Satanás usa para que o peixe roube a isca, se alimente da isca e vai embora, o intento dele é dar: - A morte, o fruto do pecado - Vergonha e medo - Escravidão e tristeza.
Apesar do que foi prometido, em vez das aparências cativantes, a intenção de Satanás, no caso de Adão e Eva, era, como sempre, frustrar o plano de Deus, para que ele recebesse a glória que pertence unicamente a Deus.A isca foi uma promessa maravilhosa, mas o anzol foi enferrujado. Quando a isca foi tomada, o que Adão e Eva receberam era culpa da desobediência, vergonha, medo, destruição, tristeza, dor e morte. Pela morte entendemos a ira de Deus, separação das bênçãos de Deus e no fim, a perdição eterna.Resultado morte a todos os homens. Eis o anzol enferrujado escondido pela isca dourada.Um grande contraste entre aquilo prometido por Satanás e aquilo que ele deu: Em vez de paraíso verdadeiro receberam um "Paraíso do Tolo" Em vez de glória foram dados "Vestimentas Vergonhosas"
Em vez de ser poderosos e ter domínio, foram feitos escravos em "Sujeição"
Judas foi tão encantado com a isca prateada que entregou a Luz do Mundo trazendo para si mesmo amargura de espírito, vergonha diante o mundo e o inferno eterno. Tal é o fim de tomar a isca prateada.. Este também engole o anzol enferrujado da condenação eterna. Precisamos de estratégia para pescar, seja de rede,seja de barco, seja de anzol. A rede suja ou furada não pega peixe. Anzol sem isca, anzol enferrujado ou anzol fraco não pega peixe, às vezes mata o peixe sem pegá-lo. Na obra de Deus não há lugar para preguiça, se não quer cavar para buscar a isca então reparta a isca em 10, 100 pedaços mas coloque isca no anzol. Para cada peixe existe um tipo de isca mas todo peixe seja ele grande ou pequeno não se oferece para ser pescado, é necessário ir buscá-lo.
Não somos pescadores de ilusões, devemos nos preocupar em pegarmos peixes grandes e peixes pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que Deus Abençoe a sua Vida.